Vantagens de contratar uma agência de marketing digital

A agência de marketing digital é responsável pela prestação de serviços voltados para a internet, com o objetivo de criar um bom posicionamento das marcas no ambiente online, gerar relacionamento com o público-alvo e aumentar a quantidade de potenciais clientes. Continue a leitura e conheça as principais vantagens de contratar uma agência especializada na área

 

Muitas empresas ainda insistem em desconsiderar a importância do marketing digital para a divulgação do negócio e captação de novos clientes. Erro gravíssimo diante do cenário tão virtual em que vivemos.

Contudo, neste texto, iremos abordar justamente esse assunto. Traremos aqui as principais vantagens de contratar uma agência de marketing digital e por que estar no ambiente online faz toda a diferença para o negócio!

Vamos lá? Continue com a gente =D

Neste texto, você vai ver:

Por que apostar no digital?

As pessoas estão cada vez mais nos ambientes online, isso é um fato. Mas, além de utilizarem as redes sociais e demais canais para o uso pessoal, o público tem apostado na internet para se informar sobre as empresas, buscar a opinião de outros consumidores e, principalmente, comprar.

Segundo a 40ª edição do Webshoppers com dados do primeiro semestre de 2019, estudo de alta credibilidade, realizado pela Ebit | Nielsen desde 2001, 80% dos consumidores que compraram por indicações que vieram das redes sociais ficaram satisfeitos com o preço. Esses consumidores também foram os que mais elogiaram a compra. 

Além disso, de acordo com a última edição do estudo, o 41ª  Webshoppers, que traz a principais movimentações do e-commerce em 2019 comparando com 2018, as redes sociais são o segundo principal caminho das pessoas até uma loja online. Em primeiro lugar está o Instagram, em segundo o Facebook e em terceiro o Youtube. 

Em relação ao marketing de conteúdo, estratégia fortemente aplicada por agências de marketing digital, a pesquisa Content Trends da Rock Content, que traz as tendências do marketing de conteúdo de 2019, apontou que as empresas que adotam essa estratégia apresentam, em média, 1,3 vezes mais visitas e 1,4 vezes mais leads.

Somente com esses dados que apontam algumas áreas trabalhadas pelo marketing digital, conseguimos perceber a necessidade de ter o negócio presente nos canais online. Uma excelente forma de estar em contato com os seus clientes e gerar mais engajamento. 

Quer entender como funciona o marketing digital e as suas principais estratégias? Temos um conteúdo exclusivo e completo sobre o assunto. Clique abaixo para conferir!

O QUE É MARKETING DIGITAL?

Qual é o papel de uma agência de marketing digital?

A agência de marketing digital é responsável pela prestação de serviços voltados para a internet, como desenvolvimento de sites seguindo as estratégias de SEO, criação de conteúdos para redes sociais e blogs, envio de e-mail marketing, análises de desempenho de campanhas, relacionamento com o público e etc.

Basicamente, uma agência digital trabalha com estratégias alinhadas às expectativas dos clientes para criar um bom posicionamento das marcas no ambiente online e, com isso, gerar relacionamento com o público-alvo e aumentar a quantidade de potenciais clientes.

Assim, podemos definir como papel de uma agência de marketing digital o desenvolvimento de:

  • planejamento estratégico, que siga um objetivo e as particularidades do mercado de cada cliente;
  • execução, colocar em prática tudo o que foi planejado para que os retornos sejam possíveis;
  • produção de conteúdos, feito a partir de muita análise das expectativas e necessidades dos clientes;
  • determinação das ferramentas, para monitoramento e agilidade no desenvolvimento e divulgação das campanhas criadas;
  • mensuração dos resultados, com análises constantes do que tem funcionado, quais são as tendências do momento e o que precisa ser ajustado no momento.

5 vantagens de contratar uma agência de marketing digital

1- Especialistas que conhecem muito bem a área

Uma agência de marketing digital conta com profissionais especialistas em suas respectivas áreas de atuação, fazendo com que o trabalho seja desenvolvido da melhor maneira, por quem entende do assunto.

Além de saber as melhores estratégias e desenvolver ações certeiras para cada cliente, os profissionais de uma agência digital também conhecem as melhores ferramentas para que o trabalho ocorra perfeitamente e para que os melhores resultados sejam obtidos.

2- Vantagem competitiva em relação aos concorrentes

Ao contar com uma agência de marketing digital para trabalhar a sua empresa no ambiente online, você já garante uma vantagem competitiva em relação aos seus concorrentes. 

A sua marca passa a ter mais destaque nas redes e começa a ser conhecida por novas pessoas que podem ser tornar clientes, o que gera um aumento no número de consumidores e no faturamento da empresa.

3- Entrega de resultados reais e que podem ser visualizados

Uma das vantagens do marketing digital é a possibilidade de mensurar os resultados.

Com as ferramentas utilizadas na área, é possível monitorar o desenvolvimento de todas as ações realizadas como redes sociais, e-mail marketing, blog e até vendas no e-commerce.

Desta forma, os profissionais da agência, que já possuem know-how na área, passam a trabalhar para atingir os objetivos seguindo as melhores estratégias para cada cliente e gerando resultados reais, que podem ser visualizados facilmente sempre que for necessário.

4- Mais tempo para você focar no seu negócio

Com a contração de uma agência digital você não precisa se preocupar em realizar ações de marketing para divulgar o seu próprio negócio. Os trabalhos ficam por conta da agência e seus profissionais.

Diante disso, você consegue focar em outros assuntos importantes da empresa como, principalmente, a gestão.

Resumindo, você economiza tempo e se dedica a outras melhorias necessárias para um melhor desenvolvimento da marca no mercado.

5- Melhor custo-benefício para a empresa

Manter e gerenciar uma equipe de marketing digital dentro da sua empresa pode sair mais caro do que optar pela contratação de uma agência.

São muitos profissionais no marketing digital, especialistas em diferentes áreas de atuação, e contratar todos pode não ser tão vantajoso para o seu negócio.

A agência conseguirá suprir todas as suas necessidades no meio online por um custo mais vantajoso para o seu bolso. 

Vamos recapitular? 

  1. O público, além de usar as redes sociais para o uso pessoal, aproveita esses canais para se informar sobre as empresas, buscar a opinião de outros consumidores e comprar.
  2. 80% dos consumidores que compraram por indicações que vieram das redes sociais ficaram satisfeitos, conforme a 40ª edição do Webshoppers.
  3. As redes sociais são o segundo principal caminho das pessoas até uma loja online, segundo a 41ª edição do Webshoppers.
  4. O estudo Content Trends da Rock Content apontou que as empresas que adotam o marketing de conteúdo apresentam, em média, 1,3 vezes mais visitas e 1,4 vezes mais leads.
  5. A agência de marketing digital é responsável pela prestação de serviços voltados para a internet, para criar um bom posicionamento das marcas no ambiente online, gerar um excelente relacionamento com o público e aumentar a quantidade de potenciais clientes.
  6. Basicamente, uma agência de marketing digital trabalha com o desenvolvimento de: planejamento estratégico; execução; produção de conteúdos; determinação das ferramentas; e mensuração dos resultados.
  7. As vantagens de contratar uma agência de marketing digital são: profissionais especialistas no assunto; vantagem competitiva no mercado; mensuração e entrega de resultados reais; mais tempo para você focar na gestão da sua empresa; e melhor custo-benefício. 

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