Skip to content

Agência Muito Mais Digital, de Curitiba (PR), investe na formação de líderes internos

Agência Muito Mais Digital, de Curitiba (PR), investe na formação de líderes internos

Para trabalhar com a formação de líderes, a MMD contou com os serviços da Agência Mango. Confira!

Várias e importantes empresas no mundo já sabem que investir na formação de líderes é a chave para quem deseja trabalhar com equipes competentes e funcionários comprometidos. 

Os benefícios percebidos por quem desenvolve pessoas no ambiente de trabalho são muitos, como o aumento da motivação, produtividade e retenção de talentos.

E foi olhando para essas inúmeras vantagens, que a agência de marketing Muito Mais Digital tomou uma decisão estratégica importante: mudar a sua cultura organizacional e desenvolver seu time para alcançar resultados de alto desempenho.

Conheça a agência Muito Mais Digital

Atuando no mercado desde 2007, a agência MMD tem sua sede em Curitiba (PR) e é especialista em Inbound Marketing, Otimização de sites (SEO) e Google Ads (links patrocinados).

A equipe é composta por especialistas de diversas áreas como planejamento, gestão de projetos, search marketing, mídia social, redação, criação e desenvolvimento.

E com a pandemia da Covid – 19, que teve início em março de 2020, as relações humanas foram drasticamente alteradas, forçando todos os membros a trabalharem no formato 100% remoto e tendo que recriar sua comunicação, ampliando o uso da tecnologia.

Esse novo cenário despertou na gestão a necessidade de contar com profissionais mais independentes, proativos e que exercessem a liderança, mesmo sem um cargo formal.

Para atingir esse objetivo, e ter um time mais bem preparado, eles perceberam que precisavam da ajuda de uma agência de marketing que fosse especializada na formação de líderes e que também pudesse ajudá-los durante essa jornada. 

Foi com esse anseio por mudanças e conhecimento, que eles procuraram a Agência Mango e contrataram o exclusivo Programa de Desenvolvimento de Líderes.  

Leia também: O que é gestão de carreira e porque ela é tão importante para o sucesso da sua agência de Marketing Digital

Formação de líderes na prática

formação de líderes celularCom duração de três meses, o PDL contou com 6 encontros e uma com carga horária total  de 24 horas. Os cursos foram conduzidos integralmente pelas facilitadoras Raquel Leal (gerente) e Keyla Zuca (customer success), ambas da Agência Mango. 

E, junto dos 3 módulos de treinamento em sala de aula, o programa foi recheado de metodologias que facilitaram a transferência do aprendizado para o dia a dia dos colaboradores.

A fim de customizar o programa, foram realizadas diversas reuniões onlines e uma visita à, antes dos treinamentos, para conversar com os líderes. Isso facilitou o compreendimento dos principais traços da cultura organizacional e as práticas de gestão que orientavam o trabalho deles.

Em setembro de 2021 foi dado início ao treinamento presencial, realizado na cidade sede da MMD. No 1º módulo foi aplicado o curso “Fundamentos da Liderança”, no qual os participantes aprenderam conceitos em sala, além de colocarem o conteúdo em prática em diversas atividades.

Alguns dos temas trabalhados pela Agência Mango durante o PDL na Muito Mais Digital foram: Estilos de Liderança, Técnicas de Feedback, Gerenciadores de Produtividade, Gestão do Tempo, Comunicação Assertiva e outros.

Segundo Felipe Carvalho, sócio-fundador, a forma como a Mango abordou os temas, fez toda a diferença e superou as expectativas deles. “O conteúdo foi bem focado para agências de marketing digital! A linguagem usada e os exemplos que deram são do nosso dia a dia mesmo, da nossa relação com o cliente”, lembra Felipe.

Ainda, durante todo o PDL, as facilitadoras fizeram uso de atividades intermódulos com o objetivo de ajudar os participantes a colocarem em prática o que aprendiam em sala de aula. 

A gerente Raquel Leal explica que as tarefas pré e pós-work reforçam o compromisso de protagonismo em cada pessoa e ainda proporciona um tempo de estudo específico para relembrar o que foi visto nos cursos. 

“Claro que tudo o que é visto e ouvido em sala é importante, mas revisar e estudar é essencial para fixar qualquer coisa que aprendemos. As atividades intermódulos são pensadas exclusivamente para isso: fazer o participante assimilar o que viu e ajudá-lo a colocar em prática na rotina de trabalho”.

O PDL foi realizado nos meses de setembro, outubro e novembro de 2021 e o encerramento foi marcado com entrega de certificados e um delicioso happy hour.

Superando as expectativas

As expectativas em cima do PDL da MMD eram bastante altas e para Cleiton Avila, sócio-fundador, é visível ver a evolução dos colaboradores. “Sem dúvidas o PDL é um divisor de águas e ter essa imersão de conhecimento vai refletir na agência por muito tempo”, afirma Cleiton.

Ele ainda explica que a escolha de uma agência de marketing foi importante para que eles pudessem oferecer esse treinamento. 

“Existem muitas empresas no mercado que dão bons cursos sobre liderança, mas eles falam para grandes companhias e não entendem a realidade vivida dentro de uma agência. A Mango é uma agência e por isso conhece nossas dores, demandas e nos mostrou que é possível evoluir e melhorar”.

O que é o Programa de Desenvolvimento de Líderes?

O Programa de Desenvolvimento de Líderes (PDL), é um projeto desenvolvido pela Agência Mango onde são realizados cursos sobre Gestão & Liderança, tendo como base a exclusiva Metodologia Mango, onde é ensinado para as agências, e seus colaboradores, as mesmas estratégias utilizadas internamente.

Todos os conteúdos e seus materiais são desenvolvidos com a percepção de um grupo que entende as dores e os desafios desse segmento. Ou seja, não se trata de uma abordagem geral, mas sim de um conteúdo elaborado para esse nicho específico de mercado.. 

Por falar a mesma língua que seus clientes, a Agência Mango se mostra capaz de transformar essa experiência em um verdadeiro case de sucesso, promovendo mudanças realmente impactantes e colaborando com o desenvolvimento das agências que atende.

Deseja começar hoje mesmo a evolução da sua empresa? Então contrate agora mesmo o PDL e transforme seus colaboradores em verdadeiros líderes!

Para mais informações, clique no banner abaixo e converse com um dos nossos consultores:

formação de líderes banner final ebook

Leia mais: Treinamento de liderança: o impacto do PDL da Mango na agência Sexto Andar