A Infecto Viral queria se tornar uma referência dentro do seu segmento, por isso, contaram com a experiência da Agência Mango para se tornar uma grande case de sucesso nas redes sociais. Leia e confira!
Os fundadores da Infecto Viral nos procuraram em fevereiro de 2021 com um objetivo bem claro: fazer o seu perfil se tornar um case de sucesso nas redes sociais.
Eles criaram a conta em fevereiro de 2020 e desde então faziam algumas publicações. No entanto, os posts e as copys (textos) ainda não eram feitas de forma estratégica.
Assim que a Infecto se tornou cliente da Agência Mango, foi traçado um plano de ação bem específico.
Iríamos produzir conteúdos de qualidade, com imagens bem atrativas, para fortalecer a marca nas mídias sociais e levar informações relevantes ao público sobre a área da saúde.
Continue lendo este artigo e veja como foi construído esse case de sucesso nas redes sociais.
Será que você divulga a sua marca corretamente nas redes sociais?
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Conheça a Infecto Viral
O infectologista é o médico especialista em diagnosticar doenças infecciosas que podem ser causadas por vírus, bactérias, fungos, entre outros microrganismos.
Ele faz o diagnóstico e trabalha com a prevenção para tratar pacientes com infecções. Geralmente, atende em consultórios, clínicas ou hospitais.
E a Infecto Viral é fruto do trabalho e do sonho de dois médicos infectologistas: a Drª. Fernanda Barros e o Dr. Philipe Bellinati. Ela surgiu com a missão de informar e tratar a população que sofre com doenças infecciosas.
Os médicos têm como valores o atendimento humanizado, com experiência, afeto e qualidade, focando na conscientização e prevenção de diversas doenças.
Sobre a Dra. Fernanda Barros
Formada em Medicina pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), a Drª Fernanda também é Mestre em Ciências da Saúde, fez uma especialização em Controle de Infecção em Serviços de Saúde e também possui vasta experiência na área de infecções comunitárias e hospitalares, HIV/Aids, orientação em vacinas, hepatites virais.
Sobre o Dr. Philipe Bellinati
Também graduado em Medicina pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), atualmente é doutorando em Fisiopatologia Clínica e Laboratorial na mesma instituição.
Atua como coordenador do Programa de Residência Médica em Infectologia do Hospital Universitário de Londrina e tem vasta experiência na área de infecções ortopédicas, em neurocirurgia, e em infecções virais (hepatites e HIV/AIDS).
Como a Infecto Viral se tornou um case de sucesso nas redes sociais
Antes de tudo, nosso time de especialistas em conteúdo para a web (Customer Success, Designer e Social Media) definiu a persona da Infecto Viral, a frequência com que as postagens seriam feitas e os assuntos que seriam abordados no perfil.
Aliás, essa é uma das vantagens de contratar uma agência de marketing digital. A empresa sabe que tem à sua disposição um grupo de profissionais especializados, que pensaram nas melhores campanhas e executarão tudo de forma eficaz.
Mensalmente a equipe responsável por esse cliente planejava as pautas, produzia os conteúdos e semanalmente fazia a análise dos dados referente aos conteúdos publicados.
Esse trabalho contribuiu para que fosse verificado quais os assuntos geravam mais resultado para o nosso cliente.
A escolha dos conteúdos abordados
Com base nessas informações, foi verificado que todas as publicações sobre covid e pandemia tinham um ótimo alcance, maior engajamento e atraia novos seguidores para o perfil.
Assim, baseado nos dados e acompanhamento das KPIs, ficou definido que:
- 60% de todo o conteúdo da Infecto Viral seria focado exclusivamente em assuntos relacionados aos coronavírus;
- e os outros 40% abordariam assuntos relacionados a outras doenças infecciosas, como HIV, HPV , Herpes, doenças parasitárias etc.
Em todas as postagens também fazíamos a inserção de hashtags como: #covid #pandemia #coronavírus #infectoviral e outras.
Embora algumas pessoas ainda questionem a eficácia do uso de hashtags, é importante enfatizar que quando usada de forma estratégica, respeitando as boas práticas do Instagram e de acordo com o nicho do cliente, ela costuma ser muito eficaz.
Foi dessa forma que os posts da Infecto apareciam na aba “explorar”, que fica dentro da plataforma do Instagram, contribuindo para que o perfil crescesse de maneira exponencial e 100% orgânica.
Posts com imagens e copys atrativas
Fazer conteúdo na internet é algo que parece muito simples, afinal milhares de pessoas, diariamente, publicam fotos, vídeos e legendas que nos atraem e divertem.
Mas ao contrário do que muitos pensam, essa não é uma tarefa tão fácil assim e requer estratégias e técnicas específicas, como o conhecimento em copywriting, gatilhos mentais e habilidades de design.
E para que pudéssemos ser assertivos, tanto na escolha dos temas, como no tipo de arte produzida para o feed, adotamos mais uma tática: a cada trimestre nós criávamos um novo layout para os post publicados.
Dessa forma, era possível comparar não apenas o assunto que mais engajava, mas também quais componentes visuais chamavam mais atenção dos usuários, como cores, elementos gráficos, fotos de pessoas reais x fotos de avatar etc.
Fazer esses comparativos e levantar essas informações foi essencial para o sucesso do perfil da Infecto Viral.
Leia mais: Como ganhar seguidores reais no Instagram: 19 dicas incríveis
Resultado: crescimento e novos seguidores
Como foi mencionado anteriormente, a Infecto Viral já possuía um perfil desde fevereiro de 2020 e continha algumas publicações.
Quando passamos a gerenciar a conta do cliente, o perfil no Instagram tinha cerca de 4 mil seguidores.
Aplicando as estratégias que explicamos acima, em apenas um ano, o perfil cresceu cerca de 275%, atingindo a marca de 15 mil seguidores.
Isso tudo de forma totalmente orgânica, ou seja, sem campanhas de mídia paga para atrair mais “likes”.
A importância de ter mais seguidores no Instagram
No universo do Marketing Digital, as redes sociais têm muita força e vieram para ficar. Para se ter uma ideia, o Brasil é o segundo país do mundo em número de acessos em redes sociais.
E onde tem muitas pessoas há também inúmeras oportunidades de negócio. Ao investir no crescimento do seu perfil no Instagram, a Infecto Viral conquistou alguns benefícios, tais como:
- Maior visibilidade: a marca se tornou mais conhecida.
- Maior credibilidade: quanto mais seguidores, mais a marca se mostra confiável.
- Referência: com conteúdos atuais e informativos, a marca provou sua expertise no segmento de saúde e no trato de doenças infecciosas.
Enfim, atualmente a Infecto Viral é reconhecida como autoridade na sua área de atuação e continua crescendo exponencialmente!
Certamente não resta dúvidas: o conteúdo é o coração do marketing!
Feedback do Cliente
” Tivemos a uma oportunidade incrível de disseminar conhecimento sobre doenças infecciosas durante a pandemia, pois, até então, haviam poucos canais relacionados ao tema.
Nosso conhecimento, associado a toda criação da Mango, fez com que conseguimos excelentes resultados nesse período, algo que nem esperávamos.
Além da arte que acho excelente, tenho fácil contato com os criadores de conteúdo e com a CS que fica à frente de tudo.”
(Dr. Philipe Bellinati – Médico Infectologista, fundador da Infecto Viral)
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