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Tráfego pago: como a F.A. Colchões conquistou um faturamento expressivo durante a Black Friday

Deseja investir em uma estratégia de tráfego pago? Então confira este case de sucesso!

Com uma estratégia de tráfego pago bem estabelecida, é possível conquistar resultados muito significativos, principalmente em ocasiões onde o consumo online se mostra muito mais intenso.

Pensando nisso, no conteúdo de hoje, vamos abordar todos os aspectos de um case de sucesso da F.A. Colchões, cliente da Agência Mango que potencializou as vendas do seu e-commerce por meio dos anúncios. 

Sobre a F.A. Colchões

Totalmente consolidada no mercado, a F.A. é uma fábrica de colchões e de espuma que está presente no Brasil inteiro. 

Fundada em 1964, a empresa se tornou um dos principais players do segmento. Hoje, ela já soma mais de 1 milhão de peças produzidas por ano, contemplando itens como colchões, roupas de cama, travesseiros, acessórios e uma linha completa de espumas de alta qualidade.

Trata-se de uma organização que está completamente conectada com a responsabilidade social e ambiental, e que promove diversas parcerias sólidas e transparentes.

Outro ponto importante é que a F.A. Colchões trabalha com um sistema omnichannel, ou seja, além de contar com a fábrica, ela também possui mais de 80 “Lojas F.A”, no modelo de franquia, e mais de 1500 pontos de venda no país. 

Com tamanha consolidação no mercado tradicional, surgiu a necessidade de conquistar uma presença digital para expandir as possibilidades. E foi a partir daí que tivemos o primeiro contato com a empresa. 

Como a F.A. Colchões conheceu a Agência Mango

Antes de contratar nossas soluções, a F.A tinha parceria com uma outra empresa, no entanto, com o passar do tempo, veio a necessidade de trabalhar com estratégias mais amplas de marketing digital.

Essas necessidades não eram contempladas pela agência anterior, por isso, eles indicaram a Mango, que incluiu todas essas demandas na proposta. A partir daí, realizamos diversas reuniões de alinhamento, e fechamos um contrato para aplicar esses serviços.

Quais eram os principais objetivos?

Como dito anteriormente, a F.A. Colchões é uma empresa que se tornou referência em seu segmento. Porém, até então eles eram focados apenas no público B2B.

Com o objetivo de também conquistar o consumidor final, a empresa decidiu criar um e-commerce, alcançando uma parcela cada vez mais relevante do mercado.

Nesse contexto, eles sentiram a necessidade de investir em técnicas de Inbound, para capturar mais leads, gerar um tráfego mais intenso e, por consequência, conquistar mais vendas.

Por esse motivo, a Agência Mango trabalhou em uma tática intensa de divulgação da loja virtual que, por conta do modelo omnichannel, apresentava alguns benefícios que foram explorados durante as campanhas.

Com esse ponto definido, nosso time de especialistas começou a elaborar um plano de ação, e para poder absorver ainda mais informações, tivemos a oportunidade de fazer uma visita imersiva.

Visita presencial: uma experiência que foi imprescindível para os resultados

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Ter a chance de conhecer a sede oficial da F.A. Colchões foi uma experiência extremamente importante para conquistar os melhores resultados nas estratégias de anúncios, afinal, por meio dessa visita, todo o time pôde ficar mais integrado ao universo da empresa, compreendendo a dimensão e esclarecendo dúvidas técnicas e teóricas.

Além do mais, essa visita também foi importantíssima para poder alinhar e esclarecer as expectativas reais do cliente, adquirindo conhecimentos que serviram como base para todos os serviços executados posteriormente. 

Confira o depoimento da Customer Success da Agência Mango desse cliente: 

“Visitar a F.A. Colchões foi uma experiência maravilhosa, tanto para conhecer a fábrica e os processos de produção quanto para elaborar estratégias mais alinhadas com as expectativas.”

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Considerando que estávamos no segundo semestre do ano, identificamos o período de Black Friday como um dos mais promissores para atingir os melhores resultados.

A importância do período de Black Friday para essa campanha

Por se tratar de um e-commerce novo, a Black Friday de 2021 foi a primeira experiência da F.A. Colchões com uma campanha sazonal para e-commerces. 

Por conta disso, a Agência Mango identificou a possibilidade de criar estratégias de mídia paga para promover uma presença sólida da empresa no comércio eletrônico, que contou com alguns diferenciais importantes.

Uma estratégia de tráfego pago diferenciada 

Nós já estamos acostumados a criar anúncios de mídia paga, afinal, contamos com um time de especialistas no assunto, que estão focados em entregar o melhor resultado para cada campanha.

No entanto, por se tratar de um cliente que vende produtos com valores mais altos, e em um nicho mega disputado, foi necessário encontrar uma forma de se destacar dos concorrentes, e levar o máximo de pessoas possíveis até o site.

Por esse motivo, o investimento financeiro nessa estratégia foi 3x maior do que o habitual, com isso, foi possível disputar o cpc de maneira direta, através de uma gestão de orçamento inteligente e bem elaborada.

Além do mais, cada membro da equipe se dedicou para entregar todas as demandas com excelência, desenvolvendo copys criativas e artes personalizadas nos e-mails e nos anúncios, com base nas características de cada persona e nas expectativas da empresa.

E para conquistar o potencial cliente, também tivemos a oportunidade de aplicar condições especiais para a ocasião, oferecendo um cupom de desconto de 25%, válido para as compras no período, e mais 10% para as vendas à vista. 

E para complementar, as cidades que contavam com parceiros da F.A. Colchões também ofereceram frete grátis, por isso, direcionamos a maior parte dos anúncios para essas regiões. 

Ou seja, existia um escopo bem amplo para ser trabalhado durante as campanhas de mídia paga, o que acabou gerando resultados surpreendentes.

Os resultados conquistados

Considerando todo o período de novembro, conquistamos um aumento de 85% em conversões (em relação ao mesmo período do mês anterior).

Além do mais, durante a Black Friday, houve um crescimento de 263% em vendas por meio de mídia paga, o que ilustra o sucesso das nossas campanhas bem planejadas e executadas. 

Vale dizer que esse aumento do lucro também foi reflexo da quantidade de visitas que o site recebeu ao longo do período. Para se ter uma ideia, o e-commerce ultrapassou 26 mil visitas, alcançando uma média de crescimento de mais de 48,67%.

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No final de tudo, a soma de um investimento bem feito, com uma campanha inteligente, copys criativas, imagens bem elaboradas e muita dedicação, gerou esse case de sucesso incrível.

Conte com a nossa ajuda! 

Com uma equipe de profissionais de marketing digital capacitados, e uma estratégia de tráfego pago bem desenvolvida, é possível potencializar os resultados de lojas virtuais dos mais diferentes segmentos.

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